Artistas aceitam todas as causas, menos a gay, diz Anderson Muller

Em entrevista, ator falou sobre repercussão de seu 'outing'

Publicado em 01/05/2024
Anderson Muller fala sobre a causa gay
Anderson tornou pública a sua relação com homem após sério acidente

O ator Anderson Muller relembrou-se de quando assumiu relacionamento com o companheiro e disse que a classe artística aceita todas as causas, menos a gay.

Não perca as notícias mais quentes e exclusivas! Curta o Guia Gay no Instagram

"Uma coisa que me incomoda muito, principalmente na minha classe [a artística], que é assim, é muito difícil pras pessoas, a causa gay. Não é cômodo. Incomoda", afirmou o ator em entrevista ao podcast Ser Artista, de Marcus Montenegro.

"Todo mundo aceita muito as outras causas. A causa gay... Pede pra fazer uma campanha, pede pra publicar alguma coisa... É mais difícil."

O ator pontuou, entretanto, que a resposta negativa vinda de parte da classe artística não o surpreendeu e também não o importou. "O que estava sendo bom era dentro de casa, sabe?", falou ele a respeito do carinho que recebeu da família.

Anderson tornou público o relacionamento em 2019 após o marido ser atropelado. Enquanto o companheiro era operado, o ator de 54 anos refletiu sobre a finitude da vida e resolver expor o grande amor que sentia pelo marido, em sua página no Instagram.

Em 2022, ele escreveu outra declaração ao marido, que viralizou nas redes e virou notícia na imprensa. Os dois estão juntos há quase duas décadas.

Anderson é pai de dois filhos de seu relacionamento com a atriz Marcela Muniz. Ele também já é avô.

Ele começou na televisão na novela Brega & Chique (1987) e um de seus personagens mais famosos foi o Abel de Caminho das Índias (2009), fruto de uma várias parcerias com Glória Perez.

O trecho em que fala sobre o assunto começa no minuto 55:30. Assista:

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.