Enfim, saiu! O que parte da comunidade LGBT esperava durante semanas foi alcançado neste domingo 23.
Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook
Desafiada por Daniela Mercury a entrar na campanha #EleNão (movimento idealizado por mulheres e encampado por LGBT contra o presidenciável Jair Bolsonaro, do PSL), a cantora Anitta finalmente disse com todas as letras que não vota no homofóbico.
"Eu quero aproveitar essa oportunidade para deixar claro de uma vez por todas, se ainda não ficou. que eu não apoio o candidato Bolsonaro", disse a carioca.
"Eu também quero deixar claro que em momento nenhum eu desmereci a hashtag. Eu só quis dizer para vocês que além de se posicionar com hashtag a gente pode fazer durante nossa vida, são nossos dias também, as nossas atitudes que mostram a nossa luta contra o preconceito, contra o racismo, o machismo, a homofobia, a nossa luta pelas minorias."
E encerrou desafiando outras cantoras a fazerem o mesmo: "Bom, como eu sou a favor da democracia, eu apoio, sim, o uso da hashtag #EleNão e quero desafiar nessa campanha Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Preta Gil".
Nas redes sociais, no entanto, muitos usuários não ficaram convencidos, já que a cantora precisou de três vídeos para dizer com todas as letras um não a Bolsonaro e entenderam que ela só o fez agora por estar pressionada pelos fãs.