A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul receberá evento claramente transfóbico.
Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook
Intitulada "Epidemia de transgêneros", a palestra será realizada no próximo dia 18 pela psiquiatra Akemi Shiba.
"O que está ocorrendo com nossas crianças e adolescentes?", questiona o material de divulgação do evento, junto à imagem de uma criança atormentada.
Segundo o Sul 21, o encontro se realizará no Espaço de Convergência da Casa e foi reservado pelo deputado Eric Lins (DEM).
A assessoria do parlamentar informou que ele não propôs a palestra, apenas viabilizou o espaço para a médica.
De acordo com a reportagem, Akemi Shiba contraria resoluções do Conselho Federal de Medicina (CFM) em relação a cirurgias de readequação sexual e procedimentos com hormonioterapia para pessoas transgêneras.
Em artigo publicado na página Articulação Conservadora, a médica afirma que "está se criando um contingente de jovens estéreis, mutilados e com grande sofrimento emocional".
Em suas redes sociais, a deputada Luciana Genro (PSOL) afirmou que utilizará todos os instrumentos jurídicos e políticos para que o evento não se realize. "É inaceitável que a Assembleia Legislativa organize, através do mandato de um deputado, uma atividade como essa, que contraria inclusive a Organização Mundial de Saúde, que retirou a transexualidade da classificação internacional de doenças".