Ator Yago França foi queimado vivo em ritual demoníaco

Drag queen Lunna Black e mais três homens teriam participado de seu assassinato

Publicado em 10/05/2023
Ator e tarólogo gay Yago França foi queimado vivo, segundo polícia
Yago foi visto pela última vez saindo dopado de um terreiro e sendo colocado em um carro

O ator e tarólogo Yago Henrique França, de 29 anos, foi queimado vivo em "ritual demoníaco", de acordo com denúncia feita à Justiça pelo Ministério Público de São Paulo, à qual o portal Metrópoles teve acesso.

Curta o Guia Gay no Instagram

O corpo de Yago foi encontrado carbonizado em área de mata de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, em 7 de março. Ele não era visto com vida desde 27 de fevereiro quando foi a um terreiro na zona sul da capital paulista.

Mais
>>> Amiga drag queen encomendou morte do ator Yago França

Laudo do Instituto Médico Legal (IML) afirmou que havia fuligem nas suas vias respiratórias.

"A vítima se encontrava viva quando seu corpo foi queimado, vindo a óbito por asfixia que antecedeu-se à carbonização praticamente total do corpo”, diz trecho do documento.

À polícia, José Henrique Silva Santos, de 30 anos, conhecido pelo nome de drag queen Lunna Black, teria admitido ter pago R$ 10 mil para um assassino de aluguel matar o ator e sumir com o corpo.

Câmeras de segurança próximas ao terreiro mostraram Lunna e outros dois homens colocando Yago, que parecia desorientado, dentro de um carro. Esta é sua última imagem com vida.

Os homens são o cabeleireiro Robson Pereira Felipe e o namorado dele, o pai de santo Lucas Santos de Souza, ambos de 33 anos.

O motivo do crime teria sido uma dívida de ao menos R$ 40 mil que Lunna tinha com a vítima. Ela não repassava os cachês que ambos ganhavam fazendo apresentações artísticas.

Em áudios divulgados pela imprensa em março é possível ouvir a drag queen combinando com o pai de santo como iriam pagar o assassino.

Os três estão presos. O assassino de aluguel, que não teve nome divulgado, segue foragido.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.