O ator e cantor Billy Porter falou sobre sua experiência de ter crescido como um jovem gay dentro da comunidade afro-americana.
Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook
"Crescer como gay na comunidade negra - é uma comunidade muito homofóbica no geral", afirmou Porter em uma live com Billy Eichner.
"Dito isto, à medida que o mundo mudou, e como o mundo mudou, a comunidade negra está mudando e mudando", complementou o ator, que ficou famoso por séries como Posee American Horror Story.
O ator contou que recebeu muitas reações após apontar a homofobia dentro na comunidade afro-americana no Mês do Orgulho LGBT em suas redes sociais.
"A linguagem neste momento precisa ser mais específica", disse o ator. "Todos os negros não são homofóbicos - e eu sei disso."
"Estou conversando com pessoas homofóbicas e transfóbicas em geral, especificamente pessoas negras neste caso, porque mulheres trans negras estão morrendo nas mãos de homens cis negros a um ritmo tão alarmante que é a maior violência já registrada. Sei que é difícil ouvir, mas trabalhei toda a minha vida para estar em uma posição em que posso falar com autoridade, onde tenho uma plataforma para falar."