Brasília forma brigadistas LGBT para atender eventos da comunidade

Proposta da ONG Distrito Drag é deixar para trás cenário em que não há profissionais LGBT para a área

Publicado em 18/10/2024
Curso de brigadistas LGBT em Brasília
Alunos na prova final da 1ª turma de brigadistas LGBT encerrada na semana passada

Brasília quer deixar para trás o cenário em que eventos LGBT não encontram pessoas da própria comunidade para atuar na segurança do público. 

Curta o Guia Gay no Instagram

O projeto "Empregando Orgulho", feito pela ONG Distrito Drag, forma brigadistas. Para isso, oferece aulas ministradas por escola de formação de bombeiros civis, socorristas e guarda-vidas.

A primeira turma formou-se há poucos dias. As inscrições para a segunda turma vão até esta sexta-feira 18.

As aulas incluem legislação, primeiros socorros, prevenção e combate a incêndios e salvamento.

Feito em parceria com a Fundação Banco do Brasil, o projeto tem como objetivo qualificar pessoas LGBT para essas funções e integrá-las a eventos que são voltados a essa comunidade, explica a presidente da entidade, a drag queen Ruth Venceremos. 

"Temos muitos eventos em Brasília, muitos deles voltados a LGBT e é importante que pessoas da própria comunidade integrem as equipes que atuam no mercado de eventos."

As aulas começam em 4 de novembro e serão realizadas de segunda a sexta até 14 de dezembro. No total, serão 151 horas-aula.

Para se inscrever, clique aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.