O Ministério Público de São Paulo denunciou o humorista Carlos Alberto da Silva, conhecido como Carlinhos Mendigo, por comentários transfóbicos.
As postagens foram feitas, segundo o portal de notícias Metrópoles, em julho deste ano em rede social.
Em uma delas, o comediante escreveu que "preferia ser órfão do que adotado por uma mulher operada que se passa por homem para ter o privilégio de adotar uma criança".
Em outra publicação, ele comentou: "Prefiro ser também órfão do que ser criado por um homem operado se passando também por mulher para querer ser mãe. Não existe jamais amor real nisso".
Na ação, o promotor da Justiça, Fernando Albuquerque Soares de Souza, afirmou que as publicações são imbuídas de desprezo e ainda sugerem que homossexuais e transgêneros são inferiores e que não deveriam ter o direito de adotar.
"Essas afirmações propagam o ódio, incitam a discriminação e induzem ao preconceito e à violação de direitos humanos", afirmou o promotor.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.