Um casal gay quase foi linchado em Nossa Senhora do Socorro, na Região Metropolitana de Aracaju, no domingo 23.
Imagens de câmeras instaladas na residência do casal mostram os dois sendo perseguidos por homens na rua em que moram. Eles são atacados com pedras e pedaços de pau. Os agressores também tentam invadir a casa.
À TV Atalaia, o casal - que não teve identidade revelada - contou que na sexta-feira 21, os dois discutiam em casa quando perceberam um homem do lado de fora, que ouvia a discussão e tentava intimidá-los.
Um dos dois saiu e questionou o que homem queria. O homem, então, partiu para cima da vítima. O outro membro do casal e mais uma pessoa que estava próxima apartaram a briga.
Dois dias depois, no domingo, o mesmo agressor arregimentou outras pessoas para fazer uma emboscada ao casal que voltava para casa.
Um dos dois rapazes gays é visto, pelas câmeras, com sangue descendo pelas costas após ser atingido na cabeça.
À reportagem, um deles relata que quando conseguiu entrar em casa, pegou uma faca para revidar caso os homens conseguissem invadir a propriedade.
"Na realidade, o que disseram que não é, é sim o preconceito... Muitos sabiam realmente do meu companheirismo com ele. Hoje em dia existe muito preconceito", relata uma das vítimas sugerindo que a agressão teve motivação homofóbica.
O casal fez boletim de ocorrência. Não foi informado se alguém foi preso.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.