Casal gay tem portão alvo de pichação homofóbica e nazista

Sérgio Viula e André Dias fizeram boletim de ocorrência no Rio

Publicado em 30/01/2023
Casal gay tem frase homofóbica e nazista pichada em casa em Brás de Pina
Pichação foi encontrada no sábado 28 na zona norte do Rio

Um casal gay teve o portão de sua residência pichado com frase homofóbica e símbolo nazista.

Curta o Guia Gay no Instagram

O recepcionista André Dias, de 34 anos, assustou-se quando saía de casa para ir ao mercado, no sábado 28.

No portão da casa, que fica em Brás de Pina, zona norte do Rio de Janeiro, André deparou-se com a frase "Fora gays" acompanhada da suástica, símbolo nazista.

"A gente passou por essa situação muito assustadora. Essa mensagem ameaçadora no nosso portão, levei um impacto, senti um medo tão grande e voltei pra dentro de casa", contou André, ao RJ1, telejornal local da TV Globo.

André mora há sete anos com o marido, o professor de inglês Sérgio Viula, 54. Eles registraram o caso no portal da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio, que será investigado pelo 22º DP (Penha).

"Espero que essa pessoa ou grupo possa ser responsabilizado por isso de maneira correta dentro da lei e a gente precisa de segurança, né. Eu não tinha câmera voltada pro portão, mas os meus vizinhos têm câmera", explicou André.

Sérgio explicou que vive ali há 50 anos e que teme não só pela segurança de ambos como também de sua mãe, que mora na mesma residência.

"O pior de tudo é como garantir que a pessoa que escreveu isso não volta amanhã e joga um coquetel molotov no portão ou uma pedra? Minha mãe pode estar ali mexendo no jardim e ainda tomar uma pedrada, fico até nervoso de pensar isso", preocupa-se o professor.

O curioso e contraditório, aponta Sérgio, é que a vila onde fica sua casa, é bastante diversa em relação a sexualidade e raça.

"Parece a vila do chaves arco-íris porque minha irmã vive um relacionamento de casamento interracial, a minha mãe vive num relacionamento binacional, a minha outra irmã é casada com uma mulher que é filha de militar já falecido. E eu e o André somos um casal gay, ainda por cima intergeracional porque eu tenho 54 anos e ele vai fazer 34."

“Isso é família isso é amor vocês acham que isso aqui vai me parar? Não vai não, mas eles vão pagar caro por isso aqui", avisa o professor.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits 2023 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.