Um dos cartões-postais de Brasília, a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida pode ser lugar para abrigar um sonho: o do casamento de Wanda e Christopher João.
Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook
O casal, ambos transgêneros, se conheceu no Centro de Referência Especializado da Diversidade Sexual, Religiosa e Racial (Creas Diversidade) na capital federal.
À época, Christopher já havia concluído a transição e Wanda iniciava o processo. Eles estão juntos desde agosto de 2016.
"A princípio, me via como mulher lésbica. Aos 20, comecei a tomar hormônios. A parte mais difícil foi me aceitar trans", contou Christopher, que é guia turístico e estudande de História ao Metrópoles.
Nascida em São João da Aliança (GO), Wanda, formada em Geografia, diz que no início entendia-se como homem gay. "Internamente, aos 18 anos, comecei a compreender quem eu era, mas evitava pensar no assunto."
A atualização nos documentos de Wanda deve sair em breve e em dezembro eles devem se unir no civil. Depois, vão entrar na fila para se casarem na catedral.
A reportagem tentou contato com a Arquidiocesa de Brasília, responsável pela catedral, mas não obteve resposta.