A intolerância com o dinheiro público tem dado as caras em Brasília. Na terça-feira 7, o deputado e pastor Rodrigo Delmasso (Podemos) apresentou projeto de lei que cria a "Semana de Difusão da Cultura Heterossexual".
Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook
Para o político, o PL 1.813/2017 tem o objetivo de "resguardar direitos e garantias aos heterossexuais" e a data seria comemorada todos os anos na terceira semana de junho - curiosamente uma semana antes do Dia Mundial do Orgulho LGBT (28/06).
O texto do projeto diz que "no momento em que discutem preconceito contra homossexuais, acabam criando outro tipo de discriminação, contra os heterossexuais. Além disso, o estímulo da ideologia gay supera todo e qualquer combate ao preconceito".
De acordo com o Metrópoles, assim que foi apresentada, a matéria foi criticada pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa, Ricardo Vale (PT). "Com todo o respeito ao deputado Delmasso, a justificativa é para que os héteros não sejam discriminados, mas eu nunca vi um caso desses. Isso é mais uma provocação para se contrapor às lutas das minorias do que um projeto sério", disse.