O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foi confrontado na internet após criticar personagem bissexual em história em quadrinhos.
Nas redes sociais, usuários subiram a hashtag #BananinhaFragil para falar sobre o comentário do filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a respeito do tema.
"A intenção não é democratizar os super-heróis ou tornar o mundo + tolerante, é o contrário: destruir a masculinidade dos mais tolerantes p dominar estes cordeiros e instigar o ódio nos resistentes para poder acusá-los de homofóbicos e depois a esquerda se dizer protetora dos gays", escreveu Eduardo, no Twitter, na madrugada desta terça-feira 12.
O parlamentar se referia à notícia de que Jon Kent, que atualmente veste o uniforme de Super-Homem nas histórias em quadrinhos da DC Comics, se revelará bissexual na edição de novembro da série. Um beijo entre Jon e o colega Jay Nakamura foi divulgado na segunda-feira 11.
"O legítimo representante dos machos que temem que sua masculinidade seja destruída por HQs que sequer lêem (sic)", escreveu a usuária Pat Suburbana.
"O 'conservador brasileiro' é o ser humano mais fragil (sic) e patético que existe. Imagina ficar dando chilique porque um personagem dos quadrinhos é LGBT", tuitou Raphao.
Outra usuária, Aline Sanches, escreveu: "É incrível a capacidade desse desgoverno criticar a sexualidade alheia em meio a miséria, fome e desemprego que assola o País (sic)".
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.