O empresário David Dal Rio, de 34 anos, foi assassinado pelo próprio namorado, Breno Ribeiro Freire, 26, com fio do carregador do celular.
O crime ocorreu no domingo 18 no apartamento de David, no Jardim Camburi, em Vitória.
Imagens do prédio mostram os dois no elevador indo em direção ao apartamento. Eles conversam em tom amistoso.
Na mesma noite, outro vídeo revela Breno saindo sozinho com o carro de David da garagem.
Na segunda-feira 19, uma amiga do empresário estranhou a falta de comunicação com ele e foi até sua residência. Lá, ela o encontrou sem vida.
Segundo a Folha Vitória, o síndico do prédio percebeu que o carro não estava na garagem e contou sua suspeita sobre Breno. O suspeito, então, passou a ser procurado.
Na terça-feira 20, Breno foi encontrado pela polícia dirgindo o veículo e fugiu. Houve perseguição, incluindo tiros dos policiais, e o suspeito foi preso.
Na delegacia, Breno disse que eles se conheceram por aplicativo de encontros há quatro meses.
No domingo, sua intenção seria terminar o relacionamento com o empresário já que havia conhecido uma mulher.
O suspeito alega que houve uma briga e que não conseguiu conter o empresário. Ele usou o golpe "mata-leão", mas, sem sucesso em contê-lo, usou o fio do carregador do celular para estrangulá-lo.
Uma autópsia será realizada em David, que era natural de Cachoeiro de Itapemirim (ES). Breno é nascido em Governador Valadares (MG). Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.