O Brasil e o mundo estão em meio a pandemia jamais vista em um século, mas ainda assim o Ministério da Educação (MEC), chefiado por Abraham Weintraub, acredita que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) precisa ser realizado este ano.
Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook
A pasta divulgou vídeo informando período de inscrição (11 a 22 de maio) com adolescentes encorajando alunos a continuarem estudando da forma que der para prestarem o exame no fim do ano.
#Enem2020 | O Brasil não pode parar! Inscrições de 11 a 22 de maio. Acesse: https://t.co/MkoMa3ndSF pic.twitter.com/eIjSnzQQ36
— Ministério da Educação (@MEC_Comunicacao) May 4, 2020
Inconformada, a drag queen Friday Manson, do canal Delta Drag, ironizou a campanha chamada "O Brasil não pode parar".
Em vídeo divertidíssimo, a artista aponta que são negros, pobres e minorias que serão mais afetados por manter a data do Enem, já que durante a quarentena muitos sequer têm acesso a estudo on-line.
Assista:
Resolvi fazer uma paródia do vídeo "Enem 2020: o Brasil não pode parar!" lançado hoje pelo Ministério da Educação. Sinceramente, não adiar o ENEM 2020 é de uma crueldade sem tamanho, principalmente com estudantes da escola pública! pic.twitter.com/pLeohVGkPZ
— #CancelaENEM | DELTA DRAG?? Se inscrevam! (@fridaymanson) May 5, 2020