O canal de TV a cabo Esporte Interativo mostrou sua homofobia nas redes sociais e passou vergonha.
Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook
Antes da partida do São Paulo contra o Bragantino pelo Campeonato Paulista, na quarta-feira 7, a emissora publicou em seu perfil no Twitter uma chamada para o jogo com a imagem de um veado.
Ao tomar conhecimento, o clube paulistano divulgou uma nota, ao UOL Esporte, lamentando o desrespeito do canal tanto para com seus torcedores quanto para com a população homossexual.
"O São Paulo FC lamenta que uma emissora com o alcance e a ambição do Esporte Interativo, que sempre recebeu tratamento profissional e cordial de todos os profissionais do clube, permita-se uma ofensa como essa à nossa instituição e a nossos torcedores. Pior: que faça isso tomando carona na inaceitável e retrógrada muleta do pensamento homofóbico, que a emissora deveria tentar extirpar do futebol", diz a nota.
"O clube espera que o canal reveja sua postura para que esse episódio lamentável nunca mais se repita. O São Paulo FC torce para que o episódio se trate de um equívoco humano, de uma infeliz coincidência, e que não tenha a ver com uma postura homofóbica."
À mesma reportagem, o Esporte Interativo admitiu que foi infeliz ao usar a imagem, mas se defende dizendo que já usou o mesmo meme em outras ocasiões e que retiraram apenas porque foi entendido como de conotação negativa.
Em nota, o canal diz que jamais teve intenção de ofender, segregar ou menosprezar ninguém. Mentira. Há muito tempo que os torcedores do São Paulo são chamados de "bambis" pelos rivais, fazendo claro alusão à homossexualidade e na tentativa de diminui-los. É claro que ao publicar esse meme, a emissora teve intenção de menosprezar os são-paulinos e os gays.
A "brincadeira" deu tão errado que até mesmo torcedores de outros clubes criticaram ferozmente a atitude. E, para nós, o selo de homofóbico já está colado na empresa.