O ex-diretor executivo da Abercrombie & Fitch e seu marido estão sendo acusados de tráfico sexual.
Mike Jeffries, que presidiu a famosa marca de moda entre 1992 e 2014, e Matthew Smith foram presos na manhã da terça-feira 22 em West Palm Beach, na Flórida, Estados Unidos.
Um terceiro homem, Jim Jacobson, descrito pela imprensa como "intermediário", também foi detido.
A investigação se iniciou em 2023 após uma reportagem da BBC e remonta a vários anos antes.
Segundo a BBC, Jeffries é acusado de ter abusado de homens em festas sexuais promovidas por ele e seu marido em suas casas e em suítes de hotéis ao redor do mundo.
Modelos dizem ter recebido US$ 1 mil (cerca de R$ 5.700) para comparecer às festas, além de receberem poppers e serem obrigados a assinar acordos de confidencialidade.
Tratada como a "rede de tráfico altamente organizada" pelo FBI, a investigação foi comemorada por escritório de advocacia que representa alguns dos modelos envolvidos.
"Essas prisões são um grande primeiro passo para obter justiça para as muitas vítimas que foram exploradas e abusadas por meio desse esquema de tráfico sexual que operou por muitos anos sob a cobertura legítima fornecida pela Abercrombie", disse o advogado Brad Edwards.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.