O Fluminense divulgou comunicado em suas redes sociais repudiando a fala homofóbica de Fellipe Bastos, do Vasco.
Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook
Após conquistar a Taça Guanabara, no domingo 17, pelo Vasco (em vitória de 1 a 0 contra o tricolor), o volante Fellipe Bastos gravou um vídeo que se espalhou pelas redes sociais.
Nas imagens, o atleta, que estava no banco de reservas da partida, canta:: "Série C do c...Vai tomar no c... Time de viado. Time de viado".
O Fluminense escreveu: "Sexualidade é diversidade. A intolerância não pode ter mais espaço na nossa sociedade. O Fluminense é um #TimeDeTodos, como todo clube deveria ser. E lamenta que alguns ainda deem lugar para o preconceito."
Sexualidade é diversidade. A intolerância não pode ter mais espaço na nossa sociedade. O Fluminense é um #TimeDeTodos, como todo clube deveria ser. E lamenta que alguns ainda deem lugar para o preconceito. pic.twitter.com/KV79nvisMp
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) February 18, 2019
Após a repercussão negativa, Fellipe tentou se desculpar de sua fala anti-gays, que ele chamou de "brincadeira".
"Gostaria de pedir desculpas às pessoas que se sentiram ofendidas por aquele vídeo que está viralizando na internet. Pedir desculpas à instituição Fluminense também, deixar bem claro que não tenho nada contra classe nenhuma, gostaria também de pedir desculpas a todas essas pessoas que se sentiram ofendidas, nasci e fui criado num futebol onde podia brincar, com alegria, mas foi um momento em que extravasei e atrapalhei um pouquinho. Peço desculpas a todos, espero que entendam e parem de ameaçar minha esposa, meus filhos, eles não têm nada a ver com isso".