Um casal gay de Goiás divulgou nas redes sociais que passou a receber ameaças de morte após anunciar a oficialização do relacionamento deles.
Saulo Rodrigues Lopes, de 37 anos, e Rafael Ferreira Luz, 27, são de Anápolis e são conhecidos na cidade, como empresários - eles têm loja de roupas e eletrônicos - e como influenciadores.
O casal já registrou dois boletins de ocorrência na polícia.
Na sexta-feira 7, um perfil no Instagram, já desativado, escreveu a eles: "Vocês vão morrer. Vocês são uma vergonha para a cidade. Se vocês não desistirem do casamento, vocês vão ver".
Em meio a uma live, que eles fizeram, no mesmo dia, para contar o que estava acontecendo, uma nova ameça de morte surgiu.
"Vocês vai (sic) morrer” e “Não adianta fazer live vai (sic) morrer" foram frases direcionadas a eles por meio de um novo perfil. O casal tirou print e mostrou aos seguidores as intimidações.
"Nunca tinha sido alvo de homofobia, graças a Deus. As pessoas com quem eu convivo me respeitam bastante. A gente nunca tinha tido nenhum problema", contou Saulo ao Metrópoles.
Na semana passada, uma pessoa foi à loja deles e os ameaçou. O primeiro boletim de ocorrência foi a respeito dessa ação. O segundo diz respeito ao ataque virtual da sexta-feira.
O casamento está marcado para 24 de julho. O local da cerimônia será mantido em segredo por temerem algo pior.