Dois homens foram atacados na Holanda após marcar encontros pelo Grindr.
Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook
Uma das vítimas, de 28 anos, marcou de se encontrar com um homem no estacionamento de um clube de futebol na noite da sexta-feira 30.
"A foto do perfil no aplicativo combinava com o homem no estacionamento e ele parecia confiável", contou Lennart Lenskens, que é amigo da vítima e organizador da parada LGBT da cidade.
"Ele propôs ir a sua casa, que seria nas proximidades", relatou ao AD, jornal local. A vítima contou ao amigo Lennart que assim que ambos saíam do estacionamento 16 homens surgiram em meio a arbustos e a atacaram.
O rapaz usava um casaso bastante grosso, o que ajudou a amortecer os golpes, mas saiu com ferimentos no rosto e ficou inconsciente. Ele foi levado ao hospital, mas se recupera em casa. Por medo de represália, a vítima não fará denúncia à polícia.
O segundo ataque ocorreu no dia seguinte, no sábado 31, há cerca de 30 minutos do primeiro. A vítima, que também marcou o encontrou pelo app gay, "quase foi torturada" mas conseguiu escapar a tempo, segundo a polícia.
O prefeito da cidade, Wouter Kolff, disse que a polícia está investigando se os ataques têm alguma relação e pediu para que as pessoas tenham segurança no momento de marcar encontros.