A polícia prendeu, nesta terça-feira 2, o suspeito de ter matado a tiros o funcionário da Latam Cargo Ricardo Pio Rodrigues, de 42 anos.
Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook
Ricardo foi encontrado morto, em 22 de dezembro, no Parque da Cidade, cartão-postal e também um dos mais famosos points gays da capital federal.
O suspeito, Frederico Bruno Floriano da Silva, de 42 anos, era namorado da vítima há dois anos e meio. Segundo o delegado Ataliba Neto, da 1ª DP, que investiga o caso, no primeiro dia de apuração do crime, o homem mentiu e omitiu informações que acabaram descobertas pelos policiais.
Os dois trabalhavam juntos. A linha de investigação é de que Ricardo foi morto por ciúmes. O casal costumava frequentar o parque para manter relações sexuais com outras pessoas.
As investigações apontaram, no entanto, que, às vezes, Frederico ia ao local sozinho. De acordo com o delegado, a suspeita é que Ricardo tenha descoberto as traições e se dirigido ao parque para revidar. Ao saber dos planos de Ricardo, Frederico teria matado o companheiro.
O suspeito foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil.