Um homossexual foi verbal e fisicamente agredido por uma família inteira quando passava em uma rua do bairro de Neukolln, Zona Sul de Berlim, Alemanha, no sábado 27.
Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook
O homem de 35 anos caminhava quando passou a receber insultos e depois socos e chutes de um grupo de homens, mulheres e crianças.
Ele foi socorrido por um transeunte que interveio, o levou para um lugar seguro e chamou a polícia. A vítima foi levada ao hospital.
Segundo o site alemão Queer.de, a vítima disse que estava claro que se tratava de uma família. A polícia investiga o caso e ainda não os havia encontrado.
Em buscas no Google, encontramos que este bairro é conhecido em Berlim por ser um dos que mais abrigam imigrantes - sobretudo turcos e árabes - que compõem 18% de sua população.
Há uma onda crescente de violência contra LGBT na capital alemã. Em 2016, houve 291 atos anti-LGBT na cidade, aumento de 16% em relação ao ano anterior.
Só este mês foram relatados nove crimes homofóbicos. Na semana passada, um jovem gay de 19 anos foi espancado na praça Alexanderplatz. No início do mês, um homossexual de 34 anos foi esfaqueado no Volkspark Friedrichshain, famosa área de pegação. Um dia depois, um grupo de homens foi atacado no bairro de Schöneberg, o mais gay de Berlim, depois de ter recebido insultos homofóbicos.