A atacante do Palmeiras e da Seleção Brasileira de Futebol, Chú Santos pediu desculpas por ter dito que o ator Paulo Gustavo iria para o inferno.
Na semana passada, após a morte do comediante por covid-19, a esportista fez comentário em um post nas redes sociais que mostrava as fotos de Paulo e do cantor gospel Irmão Lázaro, também vítima do novo coronavírus.
A postagem dizia: "Irmão Lázaro: evangélico, cantor gospel, servo de Deus. Paulo Gustavo: umbandista, ator e homossexual."
A atacante, então, comentou na foto: "Blz, morreram pelo mesmo vírus, a diferença é: que um Lázaro foi para o céu e Paulo Gustavo foi para o inferno".
Cristiane, também atacante da Seleção, chamou a fala de Chú de "falso moralismo, julgando e atacando as pessoas".
Após críticas nas redes sociais, em que a esportista era chamada de homofóbica e intolerante religiosa, Chú se manifestou.
"Da mesma forma que eu tive peito de ir lá e comentar, eu também tenho peito, tenho cara, tenho coragem, tenho caráter de vir aqui me desculpar", falou no domingo 9.
Ela qualificou a atitude de "impulso" e disse que não irá mais acontecer.
"Quero pedir desculpas a todos vocês se atingiu vocês de alguma forma, se não foi do agrado de vocês. E não somente desculpas, quero que vocês me perdoem."
O Palmeiras se pronunciou em comunicado.
"A atleta Chú se manifestou de maneira equivocada em sua rede social, reconheceu o erro e prontamente se desculpou. O assunto foi tratado internamente e a atleta foi orientada para adequação de seu comportamento."
Chú Santos, atacante do Palmeiras, usou o protocolar e vazio "desculpa para quem se sentiu ofendido" sobre o comentário intolerante e homofóbico que fez sobre Paulo Gustavo:
— Murilo Dias (@mmurilodias) May 9, 2021
- Tive peito de comentar e tenho caráter de me desculpar. Desculpa se atingiu vocês de alguma forma. pic.twitter.com/RsmOe7VNOO