O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) condenou o Carrefour a indenizar um casal gay em R$ 10 mil cada um.
Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook
A decisão foi divulgada no último dia 11 e como tramita sob segredo judicial os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
O caso ocorreu nas eleições de 2016. Segundo o UOL, R.M.D.S. e C.S.A.C. iam pegar o carro no estacionamento quando foram abordados de forma hostil por seguranças do supermercado.
Os homens chutavam o carro e proferiam palavrões enquanto afirmavam que o casal não poderia ter deixado o carro ali para votar numa escola próxima.
Os clientes tentaram argumentar que haviam feito compras, mas as agressões continuaram.
Eles se trancaram no carro e partiram. Um terceiro segurança trancou a cancela que dava acesso à rua. Ele derrubaram a cancela forçando a passagem. Livres, acionaram a polícia.
As vítimas disseram que também houve homofobia, pois ao perceberem que eles formavam um casal, os seguranças os teriam ofendido com insultos homofóbicos.
No entanto, o desembargador Andrade Neto, relator do processo, afirmou que a denúncia por homofobia não foi comprovada. Se fosse, a indenização poderia ser maior.
"A testemunha apresentada por eles, em seu depoimento, não fez nenhuma menção em relação ao teor das agressões verbais", afirmou o desembargador.
Procurado pela publicação, o Carrefour disse que "o caso citado está em andamento na Justiça" e que "reforça seu repúdio a qualquer tipo de violência e agressão em suas unidades".