Uma mulher está sendo investigada por enfiar um ovo quente no ânus do filho, que teria dito a ela que é homossexual.
O crime, ocorrido no último dia 26, em Maceió, foi descoberto após a própria criança de nove anos denunciar a mãe à diretora do colégio onde estuda.
O Conselho Tutelar foi acionado e a mulher foi chamada à escola. A Polícia Militar foi contactada e encaminhou todos para a Central de Flagrantes I.
"Em um primeiro momento, a mãe disse que o filho estaria envolvido com drogas, mas a criança negou essa afirmação e disse que queria assumir sua sexualidade, mas a mãe não aceita. Constatamos outras marcas de agressão mais antigas", relatou o conselheiro Antônio Guimarães ao G1.
A mulher foi autuada pela Polícia Civil e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ela responderá em liberdade.
O garoto foi criado pela tia e estava morando com a mãe há três meses. O Conselho já estava acompanhando a família uma vez que a criança havia fugido de casa, há duas semanas, e foi encontrada por policiais perdida na orla. Na ocasião, a mãe foi notificada.
A vítima voltará a viver com a tia que a criou. O conselheiro afirmou que encaminhará o caso ao Ministério Público para que a mãe perca a guarda definitiva do menino.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.