Na próxima quinta-feira 17 é o Dia Mundial contra Homofobia e Bifobia e um prédio do Governo Federal celebrará com os tons do arco-íris.
Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook
O bloco A da Esplanada dos Ministérios, onde se localiza o Ministério dos Direitos Humanos, está iluminado com a cores do orgulho LGBT desde a noite da segunda-feira 14.
"Certos passos já foram dados, mas ainda é preciso que avancemos na luta pela garantia dos direitos humanos para todos”, afirmou o ministro da pasta, Gustavo Rocha, sobre a importândia desta semana para a comunidade.
Para a diretora de Promoção dos Direitos LGBT, Marina Reidel, o ato representa um símbolo. "A visibilidade da população de LGBT é imprescindível para o avanço de políticas públicas que garantam todos os nossos direitos fundamentais", destaca.
Nesta semana, o Ministério dos Direitos Humanos promove diversos seminários, assembleias, plenárias e painéis e atividades culturais por causa da data.
Para a próxima quarta-feira 16, está previsto o lançamento do Pacto Nacional de Enfrentamento à LGBTfobia. Nele, Estados, Distrito Federal e o Governo Federal assumem o compromisso conjunto de enfrentar a violência contra pessoas LGBT.