Morreu neste domingo 21 Lorena Muniz, que estava internada no Hospital das Clínicas, em São Paulo. Ela mora no Recife e tinha viajado à capital paulista para colocar silicone nos seios.
O caso de Lorena chamou atenção na imprensa na quarta-feira 17 quando ela foi abandonada na sala de clínica de estética no centro da cidade, durante incêndio.
Segundo o comunicador Washington Barbosa, marido de Luana, ela havia acabado de passar por cirurgia para colocar próteses de silicone e estava sedada no momento em que o incêndio começou.
O ar condicionado teria pegado fogo e os funcionários correram para fora deixando Luana sozinha. Ela teria ficado ao menos sete minutos inconsciente e inalando fumança antes de ser retirada do local.
Desde então, Luana estava internada em estado grave e hoje teve morte cerebral declarada.
O casal mora no Recife e Luana se deslocou a São Paulo especialmente para esta operação.
Equipes da deputada estadual Erica Malunguinho (Psol) e da vereadora Erika Hilton (Psol) - ambas transexuais e, respectivamente, do Estado e da capital paulista - se mobilizaram para prestar assistência ao caso, incluindo o deslocamento de Washington a São Paulo, no sábado 20.