A homofobia pode chegar a níveis doentios e até ridículos. Uma mãe desabafou sobre o comportamento do marido com o filho.
Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook
No Reddit, rede social em que anônimos tiram dúvidas sobre questões variadas, a mulher contou que o marido acredita que o bebê deles, de apenas um ano, é gay.
As razões: a criança gosta de olhar e tocar flores, adora livros, prefere a mãe ao pai e - vejam só - a luz do sol que entra pela janela cria um arco-íris no chão do quarto.
"Uma vez meu marido o viu morder a ponta de uma banana. Ele ficou com raiva de mim por 'deixá-lo fazer algo que parece sexual", contou a mulher.
Ela desabafa: "Isso já dura meses. Estou cansada disso, acho isso muito estranho e, apesar de já ter tentado várias vezes, ele não parece entender que está sendo ridículo."
"Primeiro, mesmo que ele se torne gay, eu gostaria de pensar que meu marido o amaria e o aceitaria da mesma forma que se for heterossexual", continuou ela. A mulher conta que perguntou ao marido se ele seria capaz de amar um filho gay e ele teria respondido que "claro", como se ela fosse louca de perguntar isso.
Ela supõe que ele, então, esteja apenas brincando e diz que ele nunca foi homofóbico e é uma pessoa liberal em relação aos direitos LGBT.
De qualquer forma, a mulher acha que a situação já teria passado dos limites. O homem fala dessas "piadas" cada vez a mais gente, como aos amigos e até ao pai dela.