Em meio à quarentena e o perigo de contágio pela covid-19, muitos LGBT ainda precisam lidar com a homofobia de suas próprias famílias.
Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook
A jovem Lara Inácio teve a casa invadida pelo próprio pai e sofreu agressão dele por ser lésbica.
Na noite da segunda-feira 11, Lara divulgou um curto vídeo (cinco segundos) em que aparece no chão da casa, chorando e com arranhões e hematomas no corpo.
"O dia foi longo... tivemos a nossa casa invadida, eu estava sozinha e apanhei igual cachorro, em cima da minha própria cama e depois na rua deitada! Mas homofobia não existe, né?", escreveu a jovem junto ao vídeo.
Lara, que mora em Governador Celso Ramos (SC) ganhou apoio nas redes sociais, como da apresentadora Maisa, da jurada do RuPaul's Drag Race Michelle Visage e da cantora Lia Clark, com a hashtag #JustiçaPorLaraInácio.
O dia foi longo... tivemos a nossa casa invadida, eu estava sozinha e apanhei igual cachorro, em cima da minha própria cama e depois na rua deitada! Mas homofobia não existe, né? pic.twitter.com/9MladEtaRY
— Lara Inácio (@laarainacio) May 11, 2020
#JusticaPorLaraInacio
— Lia Clark (@liaclarkoficial) May 12, 2020
Homofobia é crime. https://t.co/T5DtzmZTaO
oh nooooo this is heartbreaking. is she safe?? in this time of quarantine this problem has become worse https://t.co/7TSIKP2cGZ
— michelle visage (@michellevisage) May 12, 2020
#JusticaporLaraInacio
— +a (@maisa) May 12, 2020
Homofobia é CRIME.