Paola Carosella formará 25 ajudantes trans

Curso foi idealizado para estimular empregabilidade desse segmento

Publicado em 12/11/2017

Paola Carosella lança curso de ajudante de cozinha com foco em transexuais

Atualizado às 20h de 14/11/17

Ela é bonita, tem empatia com a TV, sabe dar dicas para resolver ou melhorar qualquer prato, é uma grande chef de cozinha e... uma cidadã que sabe de seu papel na sociedade.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Paola Carosella, dona de restaurantes em São Paulo e uma das juradas do reality Masterchef, da Band, formará 25 pessoas trans como auxiliares de cozinha por meio do programa Transcidadania.

O curso é uma parceria entre a Coordenadoria de Políticas LGBT, Ministério do Trabalho e Organização Mundial do Trabalho. argentina intitulou o curso de "sessões de acolhimento" para estimular a empregabilidade dos transgêneros na gastronomia. Não há informações se o curso já chegou ao seu final.

De acordo com o coordenador de Políticas para LGBT, Ivan Batista, existe uma necessidade de dar autonomia financeira às pessoas trans: "Além da transferência de renda e elevação da escolaridade, o Transcidadania precisa profissionalizar as pessoas para que elas possam concorrer a oportunidades no mercado formal e é isso que essa parceria traz ao programa", afirmou.

As aulas terão início no próximo dia 21 e vão até 6 de dezembro. Além do curso de cozinha, as alunas poderão participar de workshops de poesia, realizados pela jornalista Elisa Lucinda.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.