Pré-candidato à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Democrata, Pete Buttigieg afirmou que prefere passar longe da mídia LGBT.
Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook
O motivo? Buttigieg é gay assumido e tem recebido críticas por não ser afeminado.
"Quão diferente seria se você fosse, entre aspas, mais afeminado?" questionou o apresentador Clay Clane durante o programa The Clay Clan Show da rádio SiriusXM.
"É difícil para mim saber, porque eu sou o que sou", respondeu o pré-candidato.
"É por isso que eu não consigo mais ler a mídia LGBT, porque é só 'ele é gay demais', 'não é gay o suficiente', 'é um tipo errado de gay", disse.
"Tudo que eu sei é que a vida ficou bem mais fácil quando eu comecei a ser eu mesmo e deixei para lá o que as pessoas escrevem se sou 'muito disso' ou 'muito daquilo'."
Segundo a NBC News, responsáveis por sites LGBT norte-americanos criticaram a fala e Buttigieg. Zach Stafford, editor da The Advocate, disse que essas considerações sequer foram publicadas pela mídia LGBT.
É fato, no entanto, que há meses, nas redes sociais, inúmeras pessoas da comunidade LGBT dos Estados Unidos criticam o fato dele ser considerado "padrão". E isso foi reportado por diversas publicações.