Rainha Elizabeth II, que morreu nesta quinta 8 ao 96 anos, teve vários momentos em seu reinado em que mostrou apoio à causa LGBT.
Em discurso no inicio de 2019, período que marca o ano parlamentar, a rainha prometeu proteger a comunidade de discriminação.
“O meu governo irá avançar para combater as disparidades salariais entre homens e mulheres e a discriminação contra as pessoas com base na sua raça, fé, gênero, deficiência ou orientação sexual”, afirmou a monarca, que teve reinado de 70 anos.
“Quem pensou há 62 anos quando eu cheguei ao trono, eu estaria assinando algo assim? Não é maravilhoso?”, completou.
Além disso, no ano passado, ela anunciou a proibição da terapia de conversão sexual no Reino Unido. A informação foi transmitida por ela em discurso de abertura da nova sessão do parlamento.
Outro marco ocorreu anos atrás. Em 2013, o Reino Unido se tornou o décimo país europeu a permitir que casais gays pudessem se casar. O fato foi oficializado com o aval da rainha em documento assinado entre ela e o parlamento britânico.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits 2022 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.