Uma entidade LGBT na Ucrânia recebeu ameaça de bomba de supremacista branco e anti-esquerda.
Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook
"Vou matar todos vocês com uma bomba. Representantes da comunidade LGBT, estou me dirigindo a vocês em nome da população branca da Alemanha", diz o início do e-mail enviado à Liga, associação voltada a LGBT no país.
O texto continua afirmando que a atitude é resposta à "ofensiva progressista contra nosso país" e que por isso foi tomada decisão de responder com "terror racial solitário".
O e-mail informa endereço em que foi plantada a bomba, que é o mesmo da entidade.
"Vou detonar uma bomba perto deste edifício para matar o maior número possível de ocupantes, depois chegar ao local e abrir fogo com uma carabina automática", escreve a pessoa terrorista.
No remetente da mensagem está escrito o nome de um partido nacionalista registrado na Holanda, Parij voor de Vrijheid Gert.
O e-mail se encerra dizendo se tratar do "início da libertação da opressão liberal de esquerda e a salvação da raça branca."
Uma foto com o dispositivo supostamente colocado no prédio foi anexada à mensagem.
De acordo com a entidade, foram feitas buscas no local e nada foi encontrado. Mas a apreensão é grande e os ativistas pediram a seus seguidores nas redes sociais que os contatem caso tenham informações que levem aos responsáveis.