Com frequência, você verá alguém relacionar o tamanho de seus dedos das mãos com o comprimento do pênis. Mas e com a sexualidade?
Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook
Cientistas da Universidade de Essex, no Reino Unido, se debruçaram sobre o tema e dizem que há relação entre comprimento dos dedos e orientação sexual.
A pesquisa analisou diversos gêmeos idênticos em que um era heterossexual e o outro, gay. Dentre os homens, notou-se que o gêmeo gay tinha diferença no tamanho dos dedos indicador e anelar, enquanto que o gêmeo hétero tinha esses dois dedos de tamanhos iguais.
Já dentre as gêmeas mulheres, não percebeu-se diferença no tamanho dos dedos de acordo com a orientação sexual. Das 18 gêmeas mulheres pesquisadas, no entanto, constatou-se que as gêmeas lésbicas apresentavam mais "mãos tipicamente masculinas" do que as héteros.
Dos 14 gêmeos homens analisados, viu-se que os gêmeos gays tinham o que chamaram de "mãos tipicamente masculinas" com mais frequência que os héteros, mas a diferença não era signtificativa, como dentre as gêmeas mulheres.
A médica Tuesday Watts, do departamento de psicologia da universidade, disse: "Como gêmeos idênticos que compartilham 100% de seus genes podem diferir em suas orientações sexuais, outros fatores além da genética devem explicar as diferenças".
"A pesquisa sugere que nossa sexualidade é determinada no útero e depende da quantidade de hormônio masculino a que estamos expostos ou da forma como nossos corpos reagem a esse hormônio, sendo mais expostos a níveis mais altos de testosterona os bissexuais e homossexuais", afirmou a pesquisadora.
"Por causa da ligação entre os níveis hormonais e a diferença no comprimento dos dedos, olhar para as mãos de alguém pode fornecer uma pista para a sua sexualidade", conclui.
Os resultados foram publicados na revista Archives Of Sexual Behavior, de acordo com o The Mirror.