Acostumado a revelar intimidades da vida de artistas, Leo Dias agora tem novo foco: políticos!
Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook
Em seu perfil no Twitter, o jornalista, que agora é contratado do portal Metrópoles e está em Brasília, anunciou que pretende discutir a falta de representatividade dos gays na política do País.
"Quero saber qual o problema para um político se assumir homossexual?", questinou Leo na rede social.
"A partir de amanhã, em uma longa reportagem, vamos atrás dos políticos que têm 'fama' de serem gays e fazer a mesma pergunta para todos!"
O jornalista revela que as perguntas que fará a eles são: "O senhor tem uma grande fama de ser gay, teria problema para o senhor se assumir? Geraria impactos negativos na sua carreira?"
"É importante acabar com o mito de que ser gay é ruim", explica Leo. "Não vamos tirar ninguém do armário. Mas questionar. Por que há tão poucos gays na política brasileira?"
"Ser gay não é um problema. É preciso mudar a mentalidade do brasileiro."
O jornalista ressaltou que não perguntará diretamente aos congressistas se eles são homossexuais e publicou trecho de Born This Way, sucesso de Lady Gaga sobre respeito às diferenças.
"Só pra finalizar: nesta pauta não haverá a pergunta: 'O senhor é gay?' A meta é mostrar que viver de mentira não é o caminho. Respeito demais o silêncio. Mas ser gay não pode ser motivo para alguém perder um voto."
Quero saber qual o problema para um político se assumir homossexual? A PARTIR DE AMANHÃ, EM UMA LONGA REPORTAGEM, VAMOS ATRÁS DOS POLÍTICOS QUE TÊM “FAMA” DE SEREM GAYS E FAZER A MESMA PERGUNTA PARA TODOS!
— LeoDias (@euleodias) June 15, 2020
“O SENHOR TEM UMA GRANDE FAMA DE SER GAY, TERIA PROBLEMA PARA O SENHOR SE ASSUMIR? GERARIA IMPACTOS NEGATIVOS NA SUA CARREIRA”
— LeoDias (@euleodias) June 15, 2020
É IMPORTANTE ACABAR COM O MITO DE Q SER GAY É ALGO RUIM. NÃO VAMOS TIRAR NINGUÉM DO ARMÁRIO. Mas questionar. PQ HÁ TÃO POUCOS GAYS NA POLÍTICA BRASILEIRA ?
— LeoDias (@euleodias) June 15, 2020
SER GAY NÃO É UM PROBLEMA. É preciso mudar a mentalidade do brasileiro
— LeoDias (@euleodias) June 15, 2020
No matter gay, straight, or bi
— LeoDias (@euleodias) June 15, 2020
Lesbian, transgendered life
I'm on the right track baby
I was born to survive pic.twitter.com/UarfJ7XoX7
So pra finalizar: nesta pauta não haverá a pergunta: "O SENHOR É GAY?" A meta é mostrar que viver de mentira não é o caminho. Respeito demais o silêncio. Mas ser gay não pode ser motivo para alguém perder um voto.
— LeoDias (@euleodias) June 15, 2020