Transexual discriminada dá palestra à Pastelaria Viçosa

Natalha do Nascimento foi vítima de preconceito por parte de funcionário da empresa

Publicado em 28/08/2018
Transexual dá palestra a funcionários da pastelaria Viçosa de Brasília
Natalha abriu mão de indenização por danos morais por demissão do funcionário e palestra 

Um caso de transfobia em Brasília foi resolvido judicialmente por meio de palestra na sexta-feira 24.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

A transexual Natalha do Nascimento falou sobre diversidade de gênero e desconstrução da violência a 40 funcionários da pastelaria Viçosa.

A palestra, que ocorreu no Fórum Desembargador José Júlio, foi resultado de acordo entre Natalha e o estabelecimento. Ela foi vítima de reiteradas ofensas de funcionários da empresa por causa de sua identidade de gênero.

Natalha foi à Justiça contra o estabelecimento e, em maio, em audiência de conciliação, abriu mão de indenização por danos morais que pleiteava em troca da demissão do funcionário e de poder ministrar uma palestra aos demais.

"Sempre acreditei que a educação é a ferramenta mais potente no combate à violência, sem gerar violência. A educação social de valor humano inclui (...). Respeito não tem preço", disse Natalha, segundo o site do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.