Quando se fala em mulheres trans usando banheiros femininos, geralmente ouve-se comentários temerosos do que pode ocorrer com mulheres cis nestes espaços. Pois o contrário também é uma questão relevante.
Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook
Uma transexual foi assediada ao usar o banheiro de um bar em Raleigh, no Estado norte-americano da Carolina do Norte.
A moça transgênero, de 29 anos, estava no Milk Bar, em 9 de dezembro, quando duas mulheres cisgênero passaram a agredi-la verbalmente e depois expuseram partes de seus corpos e tocaram na vítima dentro do toalete.
Fora do banheiro, o assédio continuou até que a barwoman percebeu. "Uma das garotas ainda continuava tocando em mim, por todo o meu corpo. Ela não parava. Eu pedi inúmeras vezes. Ela [a funcionária] viu que eu estava visivelmente desconfortável", contou a mulher, que não foi identificada, ao site Wral.
A barwoman, então, pediu, diversas vezes que as mulheres parassem o que estavam fazendo. Testemunhas disseram que estava claro que a moça estava sendo assediada porque era transexual.
No dia seguinte, a vítima fez denúncia à polícia e as agressoras foram identificadas. Elas são Amber Harrell, de 38 anos, Jessica Fowler, de 31. Elas foram acusadas de sequestro em segundo grau e abuso sexual. Se condenadas, elas ficarão registradas como criminosas sexuais.