A deputada federal Vivi Reis (Psol-PA) denunciou, neste sábado 18, vandalismo em seu gabinete em Belém.
Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook
Segundo a parlamentar, a única abertamente bissexual do País no Congresso Nacional, esta foi a segunda vez que o local foi atacado.
"Na primeira, vez achávamos se tratar de um crime comum, mas as características desta segunda invasão levantam a possibilidade de um crime político", escreveu Vivi em seu perfil no Twitter.
"A depredação se concentrou no nosso gabinete e na nossa sala de reuniões', continuou. 'Ambos foram completamente revirados e quebrados, sendo que o único objeto de valor levado pelos criminosos foi um notebook. Outros equipamentos, como impressora, foram deixados."
A parlamentar avisou que fez ocorrência policial e aguarda presença de peritos.
"As características do crime levantam a hipótese de uma ação política para nos intimidar. Não permitiremos", ela ressaltou.
Vivi foi a quinta vereadora mais votada em Belém nas eleições de novembro passado, com 9.654 votos.
Com os mais de 22 mil votos recebidos em sua tentativa de ocupar uma cadeira no Congresso, em 2018, ela ficou com a 1ª suplência.
Como seu colega de partido, Edmilson Rodrigues, foi eleito em 2020 como prefeito da capital paraense, Vivi ocupou seu lugar no Câmara dos Deputados.
DENÚNCIA | Na madrugada dessa sexta-feira (17) o nosso escritório político foi INVADIDO E VANDALIZADO pela segunda vez em Belém. Na primeira vez achávamos se tratar de um crime comum, mas as características desta segunda invasão levantam a possibilidade de um crime político. +?? pic.twitter.com/SXtcZvNBsu
— Vivi Reis (@vivireispsol) September 18, 2021
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.