Produções com foco em personagens LGBT se multiplicam e novos clássicos desta seara estão no topo das buscas na internet.
Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook
A SEMrush, líder global em marketing digital, levantou quais as séries e filmes com temática arco-íris mais foram pesquisados na internet pelos brasileiros no último ano.
O francês Azul É a Cor Mais Quente, sobre um relacionamento lésbico com cenas ousadas, lidera dentre os longas-metragens, com média mensal de 54 mil buscas.
Depois dele aparecem dois sucessos do Oscar, Me Chame pelo Seu Nome (43 mil) e Moonlight: Sob a Luz do Luar (37,9 mil).
Dentre os quatro brasileiros no top 10, Praia do Futuro (28,6 mil) é o melhor colocado.
Sense8, da Netflix, repleta de personagens e atores da comunidade LGBT, lidera dentre as séries mais procuradas, 25,3 mil buscas.
No pódio aparecem também RuPaul's Drag Race (que na verdade é um reality, com 22,6 mil) e The L Word (18,4 mil), que acabou há 12 anos, mas teve, em 2019, um revival anunciado.
Confira os dois rankings:
Top 10 de filmes:
1º Azul é a Cor Mais Quente - 54,8 mil
2º Me Chame pelo seu Nome - 43 mil
3º Moonlight - 37,9 mil
4º Praia do Futuro - 28,6 mil
5º Hoje eu Quero Voltar Sozinho - 16,7 mil
6º Madame Satã - 12,2 mil
7º O Segredo de Brokeback Mountain - 11,2 mil
8º Rafiki - 9,4 mil
9º Flores Raras - 7,8 mil
10º Meninos Não Choram - 3,2 mil
Top 10 de séries:
1º Sense8 - 25,3 mil
2º RuPaul’s Drag Race - 22,6 mil
3º The L Word - 18,4 mil
4º Grace and Frankie - 14 mil
5º Threesome - 11,6 mil
6º The Fosters - 10,3 mil
7º Bonding - 9,4 mil
8º Love By Chance - 8,4 mil
9º AJ and the Queen - 8,4 mil
10º The L Word: Generation Q - 7,6 mil