Carol Duarte, que interpreta a Ivana em A Força do Querer, falou sobre a repercussão de seu papel na novela das 9 da TV Globo.
Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook
"Algumas pessoas me mandam mensagem dizendo que vivem coisas muito parecidas com a Ivana, ou pessoas que namoram, que têm filhos, que têm amigos que são trans e estão sofrendo de alguma forma e com a novela passam a dizer mais sobre o que estão vivendo, começam a dialogar mais", contou a atriz, de 24 anos, ao jornal O Dia.
Mais
>>> Ivana será trans homossexual? 'A Força do Querer' dá indícios de que sim
"Outras pessoas me mandam mensagem porque estão buscando mais informações a respeito da transexualidade. No país que mais mata transexuais, falarmos disso é primordial. A Ivana ainda vai passar por muitas coisas junto com o público, e eu estou animadíssima pra dividirmos tudo isso", afirmou.
Ainda sobre a triste realidade vivenciada pelos transgêneros no País, a atriz comentou: "As pessoas que vivem essa transição e vivem de maneira muito intensa socialmente são marginalizadas, e dificilmente você vai vê-las como advogados, médicos. Elas são afastadas da sociedade. A parte da população trans que tem oportunidades e cargos é rara. O legal da novela é que atinge um público muito diverso."
Atualmente, a personagem está confusa e em breve começará a consultar uma psicóloga para entender o que está ocorrendo consigo mesma. A transição de gênero ainda deve um pouco. "A gente ainda não sabe exatamente, mas eu estou muito animada para essa transformação. Vai ser algo muito bonito. A Ivana vai se libertar de certas coisas, e ela vai passar a entender o mundo dela, e creio que será muito feliz", disse Carol.