Para quem acha que Anitta já chegou ao topo da carreira, a cantora carioca continua surpreendendo e subindo degraus em sua trajetória.
Na noite da terça-feira 12, Anitta ganhou o MTV Video Music Awards na categoria melhor vídeo latino pelo segundo ano consecutivo.
Com Funk Rave, a brasileira bateu as colombianas Shakira e Karol G, o estadunidense Grupo Frontera e a espanhola Rosalía, além dos queridinhos do Hot 100 da Billboard, o mexicano Peso Pluma e o porto-riquenho Bad Bunny.
"Não acredito! Brasil, estamos aqui de novo, pela segunda vez estamos aqui. Agradeço muito aos meus fãs, sem vocês eu não seria nada", disse Anitta ao receber o prêmio.
E continuou: "Agradeço a mim, quero agradecer a mim mesma porque trabalhei muito. E, mais uma vez, ao funk brasileiro. Vocês estão ouvindo funk brasileiro, vão ouvir em todo o mundo, e esse é só o começo. O funk brasileiro está aqui para ficar."
Tradução completa do discurso da Anitta no #VMA Após ela levar o Brasil para o mundo mais uma vez! ??
— Diogo Gabriel CRF #PlayTV (@DiogoGabriel97) September 13, 2023
VIVA O FUNK BRASILEIRO!! #VMA #Anitta pic.twitter.com/PwyyZxghTK
No ano passado, Anitta venceu a categoria com Envolver.
Assim como em 2022, a cantora também se apresentou na premiação. Desta vez, a artista fez um medley com seus últimos singles, Used to Be, Funk Rave, Casi Casi e Grip (esta ainda não lançada).
anitta arrasando no #VMA obrigada por tudo ? pic.twitter.com/MCcBFddeHz
— laurinha • VAI VER O TWICE (@steinfreen) September 13, 2023
E não ficou por aí. Após transformar o Prudential Center, na cidade de Newark, em um baile funk, mais pro fim da noite, Anitta voltou ao palco para um featuring em Back for More, com a boy band sul-coreana Tomorrow X Together.
La colaboración que necesitábamos y aún no lo sabíamos ???#Anitta #TOMORROW_X_TOGETHER #VMAs
— mtvspain (@mtvspain) September 13, 2023
pic.twitter.com/kJFnWVLEmN
Outros vencedores
Taylor Swift foi a artista mais premiada da noite com nove troféus, incluindo as principais categorias - artista do ano, vídeo do ano e canção do ano (ambas por Anti-Hero) e álbum do ano (Midnights). Ela fica atrás apenas de Peter Gabriel, o maior vencedor de todos os tempos em uma mesma noite no VMA. Ele levou 10 prêmios por Sledgehammer em 1987.
Dentre os premiados de 2023 também estiveram Jungkook e Latto com Seven (canção do verão), Blackpink (melhor grupo), Lana Del Rey e Jon Batiste com Candy Necklace (melhor vídeo alternativo) e Ice Spice (melhor revelação).
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.