A sexta edição do Big Brother em Portugal, que começou neste domingo 12, está super arco-íris. Além de os dois apresentadores serem gays, há dois competidores homossexuais e um homem trans.
Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook
Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha, nomes conhecidos na televisão portuguesa, são os apresentadores do reality que vai ao ar pela TVI.
É a primeira vez que um programa em horário nobre no país é comandado por dois gays. A estreia ocorrreu no domingo 12.
Dentro da casa a diversidade está presente.
Bruno Gomes de Almeida, de 32 anos, é arquiteto e ativista e foi o responsável pela denúncia na Justiça contra a norma portuguesa que só permitia que gays doassem sangue se estivessem há seis meses em relação sexual.
Após a repercussão do caso, a deputada Cristina Rodrigues apresentou projeto de lei, que foi aprovado, em março passado, derrubando qualquer tipo de proibição ou condição ao sangue de homens gays e bissexuais.
Outro concorrente homossexual é António Bravo, de 31 anos. Descendente do Rei Pedro IV, ele é descrito como uma pessoa comunicativa, insistente e que adora viajar.
Por fim, o programa também contará com o primeiro homem transexual em sua história. Trata-se de Lourenço Barcelos, de 24 anos.
Modelo e ator, Lourenço é natural de Albufeira, no sul do país, e iniciou sua transição de gênero aos 16 anos quando procurou um hospital sozinho. O pai, que vive em Angola, ainda não respeita o seu gênero.
No vídeo acima, ele se apresenta aos concorrentes e fala sobre ser transgênero.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.