Tem cordão estreando no carnaval de Brasília este ano. O Bloco das Sereias Tropicanas é uma das novidades para quem vai se jogar no Setor Comercial Sul.
Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook
Produzido por Guylherme Almeida e Gustavo Letruta, o bloco quer promover clima nostálgico e performático com muito axé dos anos 1990 na segunda-feira 4.
Na programação do cordão, que tem foco no público LGBT, estão a Banda das Sereias Tropicanas, além dos DJs Karla Testa, Guiguizera, Larissa Hollywood e Piramide, performances e feira gastronômica.
"Sereias são seres mitológicos, guerreiras e destemidas, que surgem à superfície para enfeitiçar. Queremos que todas as sereias da cidade emerjam para o nosso bloco, para serem o que quiserem, são bem-vindas todas as sexualidades, identidades e suas diversas pluralidades, apenas precisam seguir duas premissas: respeito e amor ao próximo", esclarece Guylherme Almeida, produtor cultural e captador de recursos.
Guylherme, que divide a idealização do projeto com Letruta, tem uma bagagem de mais de 42 espetáculos de teatro no DF. Ele conduziu eventos como o Favela Sounds, Curta Brasília, Buraco do Jazz, Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e o Cena Contemporânea.
O co-idealizador do projeto Gustavo Letruta é cineasta, bailarino e coreógrafo e tem vasta experiência nas artes da performance e do cinema, como diretor da Baleia Filmes e criador da personagem Larissa Hollywood, famosa drag queen da capital, apresentadora e mestre de cerimônias do bloco.
"Sabe aquelas músicas que quando tocam na balada traz uma energia tão boa que você tem vontade de mexer todo seu corpo e abraçar o amigo do lado? Puxando coreografia de quando você era criança? Esse é o sentimento do nosso bloco! Queremos atingir um público que deseja se divertir, ser livre, respeitar e ser respeitado”, conclui Gustavo.
Mais informações sobre o evento você tem em nossa Agenda clicando aqui.