A censura à cultura continua se alastrando no País. a Caixa Cultural cancelou apresentações da peça Lembro Todo Dia de Você, que seriam realizadas entre os dias 10 e 20 deste mês no Rio de Janeiro.
Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook
O espetáculo tem um jovem gay soropositivo como protagonista e inclui beijos entre homens e já fez temporadas de sucesso em São Paulo.
Ao diretor José Henrique de Paula foi explicado que o Teatro Nelson Rodrigues, que receberia a produção, iria passar por uma reforma.
Entretanto, não lhe foram oferecidas outras datas - mesmo no próximo ano - ou outros espaços. A Caixa tem unidades também na capital paulista, Recife, Brasília e Porto Alegre.
A peça foi selecionada por meio de edital e de Paula já havia enviado documentação necessária. Faltava assinar o contrato.
A mesma Caixa Cultural cancelou, neste semestre, uma série de palestras para estudantes de 10 a 15 anos que trataria de democracia e uma mostra sobre a cineasta Dorothy Arzner, que falaria de sexualidade - ambas no Rio.
Também na capital fluminense, o Centro Cultural Banco do Brasil suspendeu a peça Caranguejo Overdrive, que fala de milícias e incêndios na Amazônia, e teria apresentações em outubro.