Uma das franquias mais famosas do gênero de terror, Pânico será, pela primeira vez, dirigida por um cineasta abertamente gay.
O responsável por Pânico 7 será Christopher Landon, diretor que tem no currículo obras nesse segmento, tais como Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal (2014), Como Sobreviver a um Ataque Zumbi (2015) e Freaky - No Corpo de um Assassino (2020).
"No colégio, me chamavam de bicha todos os dias. Almoçava em um corredor longe das outras crianças. Eu me odiava por ser diferente. Escondi minha dor da família e dos amigos. Mas aconteceu uma coisa engraçada: eu me assumi. E a vida ficou melhor. Encontrei a felicidade em ser autêntico", contou o cineasta ao Hollywood Reporter.
Landon tem 48 anos e vive com o noivo, Cody Morris, e os dois filhos gerados por meio de barriga de aluguel.
A franquia, nascida em 1996, tem um DNA gay. O criador do roteiro original e também de Pânico 2 (1997) e Pânico 4 (2011) é o escritor Kevin Williamson, abertamente homossexual.
Em 2021, ele revelou que toda a saga Pânico pode ser lida como a luta pela sobreviência da comunidade gay.
Pânico 7 ainda deve demorar a chegar aos cinemas. O longa teve a pré-produção paralisada por causa da greve dos roteiristas e dos atores dos Estados Unidos.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.