DJ número 1 do Brasil, Las Bibas From Vizcaya: dedicação e futuro

Recifense conquistou liderança do Top 30 Gay Brasil - DJs com diversos sucessos nas pistas

Publicado em 13/01/2020
Las Bibas from Vizcaya
DJ está no Top 30 Gay Brasil desde a primeira semana do chart. Foto: Reprodução/Facebook

Uma das DJs mais respeitadas do País e com três décadas atrás das pick-ups, Las Bibas from Vizcaya tem colhido muitos louros.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Em 2019, ela ficou em primeiro lugar no Top 30 Gay Brasil - DJs, ranking que elencou os nomes - nacionais e internacionais - que mais fizeram sucesso durante todo o ano no chart.

Foram oito músicas da recifense que passaram pelo chart durante todo 2019 - uma delas, Divadrag (com Cdamore e remix de VMC), chegou ao topo; e outra, Master & Slave (com Zambianco), foi número 2 no ranking e se classificou em 5º  lugar dentre os maiores hits do ano.

Criado em novembro de 2018, o Top 30 Gay Brasil elenca semanalmente as músicas mais tocadas nas baladas e festas LGBT do Brasil. E Las Bibas está no chart desde a primeira semana!

Nossa reportagem conversou com a DJ sobre a repercussão de suas músicas no ranking, o que ela viu de novidade na cena musical no ano que passou e o que vem por aí.

Como é receber o título de DJ número 1 do Top 30 Gay Brasil Especiais?
Fico extremamente feliz e grata aos DJs que tocaram minhas músicas! Sem os DJs eu não teria chegado a essa posição... E são os DJs que ditam os hits para o público!

Qual avaliação você faz da sua carreira em 2019?
Foi um ano muito positivo... tanto que cheguei ao #01 nos charts de DJs e tive 7 singles nas 60 mais tocadas... Foi um ano de muita ralação mesmo! Dez singles, 1 álbum com a Cdamore, 2 videoclipes ... muito aeroporto e muita abdicação em prol do trabalho.

Mas eu amo o que eu faço e tento sempre fazer meu melhor, sempre quero subir um degrau a mais do que o último single ou vídeo. Sempre acho que posso evoluir.

Você acha que as músicas em geral para as pistas tiveram alguma inovação este ano, alguma nova vertente?
Esse ano houve uma invasão da música nacional nas pistas. Há pouco tempo atrás não se tocava nada nacional. Eu acho válido, desde que tenha um senso aliado à pista que você vai tocar.

Como você avalia a cena LGBT noturna do Brasil? 
A cena esta em constante evolução e tem uma safra nova de DJs todos os anos. Renovação é sempre bem-vinda. Mas ainda acho que a new generation deveria beber mais no passado para poder somar à sonoridade que temos hoje. Estudo e cultura musical pra um DJ nunca é demais.

O que podemos esperar de Las Bibas from Vizcaya para 2020?
Muita música!! De cara, já estou com single novo com a Cdamore (Fired up!), que tem remixes incríveis e para várias pistas assinados por GSP (USA/Grécia), Tomer Mizahi (Israel), Big Kid (Singapura), e com os brazucas Edson Pride, Pacheco e Ennzo Dias.

Também vem aí o pack 2 de remixes do single Latina e já temos mais dois singles finalizados para depois do carnaval. Um deles deve ganhar um super videoclipe e deve ser o projeto visual mais ambicioso que fiz até agora!


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.