Em comemoração ao Mês do Orgulho LGBT e na semana em que é realizada a 20ª Parada do Orgulho LGBTS de Brasília, a capital federal recebe o 2º Festival Internacional de Cinema LGBTI.
Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook
A partir desta quinta-feira 22 e até 2 de julho, serão exibidos 13 longas-metragens e 10 curtas da campanha da Organização das Nações Unidas (ONU) Livres & Iguais.
Organizada pelas embaixadas da Austrália, Bélgica, Dinamarca, Estados Unidos, França e Países Baixos, a mostra tem apoio das embaixadas da Alemanha, Canadá, Croácia, Noruega, Reino Unido e Suécia; do Ministério da Saúde; da ONU e da Secretaria de Cultura do Distrito Federal.
Dentre as produções que serão exibidas estão o documentário Strike a Pose, que reúne, quase três décadas depois, os bailarinos da turnê Blonde Ambition, de Madonna, e relembra o impacto que o filme Na Cama com Madonna teve sobre suas vidas e trata de homossexualidade e aids.
Também estão na programação dois clássicos sobre transexualidade, Minha Vida em Cor-de-Rosa (1997), que aborda o tema na infância, e A Garota Dinamarquesa (2015), sobre uma das primeiras pessoas a se submeter à cirurgia de redesignação sexual.
O alemão Sascha (2010), o norueguês O Homem que Amava Yngve (2008), o canadense C.R.A.Z.Y. - Muito Loucos (2005) e o australiano Priscilla - A Rainha do Deserto (1994) são mais alguns que poderão ser vistos.
Todos os filmes serão exibidos no Cine Brasília e têm entrada gratuita. A programação completa você tem no Facebook do local.