Foi divulgado, na segunda-feira 23, o novo trailer de Gladiador II, e, nas redes sociais, suspeita-se de que o longa possa tratar da homo ou bissexualidade de alguns imperadores.
Protagonizado por Paul Mescal, o épico tem dois vilões que aparecem carregados de maquiagem branca, os irmãos Caracalla (Fred Hechinger) e Geta (Joseph Quinn).
Ainda que pintura no rosto para homens não seja nada incomum naquela época, alguns internautas mais perspicazes perceberam um homem sentado aos pés de Caracalla.
Seria um dos amantes do poderoso? Segundo o Queerty, Caracalla teve inúmeros casos com mulheres até que contraiu uma doença que o deixou impotente. A partir daí, ele teria passado a chamar soldados para lhe dar prazer. O fato de nunca ter se casado também era um indício de sua sexualidade.
Se algo sobre isso será desenvolvido no filme é preciso esperar até 14 de novembro quando a produção de Ridley Scott estreia no Brasil.
As pernas musculosas de Mescal e o charme de Pedro Pascal também devem ganhar atenção dos gays para o longa.
Gladiador ganhou cinco Oscars em 2021, incluindo melhor filme e melhor ator (Russell Crowe). A continuação está badalada nas listas dos críticos e, se for boa, pode conquistar várias indicações ao Oscar 2025.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.