TOP 30 GAY BRASIL
Chart semanal das músicas que mais bombam nas pistas LGBT do Brasil

Gloria Groove, John W e Breno Barreto têm os hits das pistas de 2022

Ano foi de muita tribal, funk e pop nas baladas LGBT, mas também teve sertanejo, house e mambo

Publicado em 29/12/2022
Gloria Groove, John W e Breno Barreto têm as músicas mais tocadas do ano
Gloria Groove, John W e Breno Barreto tiveram as 3 mais tocadas nas pistas LGBT do País

Após dois anos de aberturas e fechamentos das casas noturnas por causa da pandemia da covid-19, em 2022, os casos da doença se estabilizaram em um patamar baixo e as pessoas puderam voltar ao hábito de se acabar nas pistas de dança.

Curta o Guia Gay no Instagram

Gloria Groove bateu recorde de Amor de Que, de Pabllo Vittar, que liderou o ranking por 13 semanas entre 2019 e 2020. O single Vermelho ficou no topo por nada menos que 19 semanas!

Ao todo, a canção apareceu no ranking por 42 semanas (e ainda está lá, na verdade) somando 1.132 pontos, mais do que qualquer outra música, fazendo-a, assim, a campeã do ano.

 A pontuação é distribuída da mesma maneira que o ranking anual da Billboard - cada 1º lugar dá direito a 30 pontos, o 2º lugar, 29, e assim gradativamente até o 30º que recebe 1 ponto. 

Dois DJs brasileiros aparecem na sequência. John W viu sua Sarra Sarra atingir a 3ª posição por duas vezes, pontuou por 47 semanas (mais tempo que qualquer outro single este ano) e ficou com a 2ª posição no ranking anual. Breno Barreto aparece em 3º com Ay Caramba!, que foi número 1 por uma semana em dezembro de 2021.

Ao todo, Anitta foi quem mais colocou músicas dentre as mais tocadas do ano (6). Ela é seguida por Luísa Sonza (4), e por Gloria Groove, John W, Breno Barreto e Pedro Sampaio (3 cada).

Pop, funk e tribal continuaram a dominar os clubes, mas teve espaço também para outros gêneros, tais como a house (Sorry), sertanejo (Pipoco) e até mambo (Despechá).

O período analisado foi de 10 de novembro de 2021 (quando o chart retornou do recesso de 20 meses por causa da pandemia) a 30 de novembro de 2022.

O próximo chart anual compreenderá o período de 7 de dezembro de 2022 a 29 de novembro de 2023.

Confira como ficou o ranking das 30 mais tocadas nas pistas de 2022:

top 30 gay brasil musicas 2022

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.