Uma artista casada com uma escritora se apaixona pelo ex da sua atual. Este é o enredo de Love in Quarantine (Amor na quarentena, em tradução livre), que tem estreia prometida para o segundo semestre nos cinemas.
Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook
No longa de Miguel Rodrigues, que já dirigiu produções na TV Globo, como a novela Duas Caras (2007) e a série Na Forma da Lei (2010), a quarentena pelo novo coronavírus altera a trajetória dos personagens.
Alex (Gabi Spaciari) vive em São Paulo com a esposa, Victoria (Caroline de Souza Correa), que viaja a Londres para lançar um livro.
Enquanto a escritora está na Europa, seu ex-namorado, o austríaco Chris (David Wendefilm), passa pelo Brasil a negócios.
O rapaz quer uma folga da ciumenta namorada, a influenciadora Maya (Karmel Bortoleti), e vai para a casa das duas passar uns dias.
Mas chega a pandemia e Victoria não consegue voltar para o Brasil, nem Chris deixar o país. Ele e Alex acabam por dividir o mesmo teto, ainda que se irritando mutuamente com diferenças de cultura e comportamento.
Em algum momento, eles se apaixonam, os voos são liberados e Victoria está de volta. Alex terá de se decidir. Ou não.
"Fiquei muito feliz com o convite e estou muito ansiosa para ver o resultado final. O filme fala de temas universais e atuais como a pandemia, amor, aceitação, empatia e todas as dificuldades que este momento traz", comenta Caroline.
Gabi complementa: "Histórias assim fazem as pessoas se identificarem, pois somos todos vulneráveis, aprendizes, confusos e cheios de regras."
Ambas as atrizes são paranaenses. Caroline vive nos Estados Unidos. No elenco também está Fafy Siqueira.