Como parte de uma campanha de luta por repeito aos LGBT, foi lançada nesta terça-feira 6 a canção Filhos do Arco-Íris.
Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook
Composta pelo publicitário Nizan Guanaes, a música integra projeto de sua agência, DM9, que pretende organizar seminários pela conscientização da violência homo e transfóbica.
Guanaes convidou nomes consagrados da MPB para cantar, tais como Daniela Mercury, Fafá de Belém, Carlinhos Brown, Sandy e Rogério Flausino, e também expoentes da nova cena musical LGBT, como Pabllo Vittar e Glória Groove.
Em sua coluna na Folha de S.Paulo, nesta terça, o publicitário afirmou que dedicará seu tempo livre para ir a veículos de comunicação para pedir que toquem a canção e abracem a causa.
"A imensa comunidade LGBT precisa evangelizar a nação sobre as suas dores, seus problemas, seus pleitos. E assim influenciar as políticas públicas", escreveu Nizan.
"Meu primo Junior foi cruelmente assassinado. Meu amigo de escola Antônio foi esquartejado. Isso só para citar dois bem próximos. São muitos mais", afirmou. "Há diversidade nos comerciais e nos programas de TV. Mas ela é uma mentira nas ruas. E uma mentira total no Congresso Nacional, cada vez mais careta, que se intimida diante de uma bancada conservadora bem organizada e abraça a pauta medieval que assola o mundo."
"Defendo o direito dos conservadores de professarem e viverem as suas vidas como quiserem, mas esmagarem outras formas de viver, isso não podemos aceitar."